Um Gesto de amor.
Desde a notícia da pandemia do CONVID-19, popularmente conhecido com "Corona Vírus" todas as cidades do mundo se mobilizaram e determinaram a população que permanecessem em casa, a mobilização foi gradual na maior parte das cidades ao redor do mundo. Até que entenderam através dos nossos irmão Italianos que a situação era grave demais, até se conhecer o inimigo era difícil criar qualquer prognóstico ou até que ponto isto poderia atingir a população de modo geral.
O texto não é científico ou mais um texto com todas as recomendação de higienização que já foram ditas e repetidas continuamente, estamos como Instituto para dizer aos nossos colaboradores, parceiros, alunos e a população em que vivemos que este seja um momento de amor, sim! De amor ao próximo, que não venhamos a nos expor simplesmente por amor ao nosso semelhante. E o próximo, é próximo mesmo! Cuide dos idosos de sua família, de seu prédio, da sua vizinhança e porque não da comunidade ao seu redor. Esta sim é uma atitude social e que beneficia indiretamente milhares de pessoas. Temos a obrigação como sociedade de pensarmos uns nos outros em um momento como esse, acabarmos com os rótulos da quarentena e aceitarmos que esta é uma oportunidade de praticarmos um mandamento sagrado independente de religião: "Amar ao teu próximo como a ti mesmo" é o segundo mandamento das escrituras e segundo o profeta o mais importante.
Como adoraríamos que nossas vilas estivessem abertas e todos os alunos de nossos projetos nas praças e espaços públicos praticando suas atividades, isto sim, é o nosso motivo de existir, mas, em um momento como estes devemos fazer uma corrente de orações e de positividade e juntos passarmos por mais este obstáculo na vida. O pensamento positivo, cumprir as recomendações e acompanhar os noticiários farão com que passemos mais rápido por esta adversidade.
Se todos nós praticarmos um gesto de amor diário sairemos desta crise mais fortes, mais unidos e porque não mais saudáveis por estarmos nos cuidando melhor e mais atentos a regras básicas de higienização, quem sabe no meio da crise sairemos uma humanidade ainda mais evoluída e consciente de que pequenos gestos de prevenção evita a doença de milhares. E que o amor constrói pontes e derruba barreiras e uma sociedade unida e livre de preconceitos faz jus e dignifica o nome "Raça-Humana".
Temos a certeza de que em breve nos encontraremos em nossas vilas e projetos, comemoraremos este reencontro, será um festival regado a muita saudade, fraternidade e amor. Que vontade de ver nossa galera se abraçando, rindo, se beijando e mostrando o calor do povo Brasileiro, sem duvidas o povo mais simpático e acolhedor do planeta. Hoje a nossa energia é em nos cuidarmos e ajudarmos ao próximo,porém, guarde um pouco desta energia, porque quando voltarmos e iremos voltar com a corda toda, vamos cobrar de todos...os sorrisos , abraços e beijos acumulados deste período de amor.
Texto: Ricardo Pires
Imagem: Lucas Emanuel