1xbet

FAIRPLAY INSTITUTO

CONTATO    TRABALHE CONOSCO    
 
 
NOTÍCIAS
Data: 19/03/2020
Essa notícia foi lida 1024 vezes

  

Quarentena ou um gesto de Amor ?

Um Gesto de amor.

 Desde a notícia da pandemia do CONVID-19, popularmente conhecido com "Corona Vírus" todas as cidades do mundo se mobilizaram e determinaram a população que permanecessem em casa, a mobilização foi gradual na maior parte das cidades ao redor do mundo. Até que entenderam através dos nossos irmão Italianos que a situação era grave demais, até se conhecer o inimigo era difícil criar qualquer prognóstico ou até que ponto isto poderia atingir a população de modo geral.

 O texto não é científico ou mais um texto com todas as recomendação de higienização que já foram ditas e repetidas continuamente, estamos como Instituto para dizer aos nossos colaboradores, parceiros, alunos e a população em que vivemos que este seja um momento de amor, sim! De amor ao próximo, que não venhamos a nos expor simplesmente por amor ao nosso semelhante. E o próximo, é próximo mesmo! Cuide dos idosos de sua família, de seu prédio, da sua vizinhança e porque não da comunidade ao seu redor. Esta sim é uma atitude social e que beneficia indiretamente milhares de pessoas. Temos a obrigação como sociedade de pensarmos uns nos outros em um momento como esse, acabarmos com os rótulos da quarentena e aceitarmos que esta é uma oportunidade de praticarmos um mandamento sagrado independente de religião: "Amar ao teu próximo como a ti mesmo" é o segundo mandamento das escrituras e segundo o profeta o mais importante.

 Como adoraríamos que nossas vilas estivessem abertas e todos os alunos de nossos projetos nas praças e espaços públicos praticando suas atividades, isto sim, é o nosso motivo de existir, mas, em um momento como estes devemos fazer uma corrente de orações e de positividade e juntos passarmos por mais este obstáculo na vida. O pensamento positivo, cumprir as recomendações e acompanhar os noticiários farão com que passemos mais rápido por esta adversidade.

  Se todos nós praticarmos um gesto de amor diário sairemos desta crise mais fortes, mais unidos e porque não mais saudáveis por estarmos nos cuidando melhor e mais atentos a regras básicas de higienização, quem sabe no meio da crise sairemos uma humanidade ainda mais evoluída e consciente de que pequenos gestos de prevenção evita a doença de milhares. E que o amor constrói pontes e derruba barreiras e uma sociedade unida e livre de preconceitos faz jus e dignifica o nome "Raça-Humana".

  Temos a certeza de que em breve nos encontraremos em nossas vilas e projetos, comemoraremos este reencontro, será um festival regado a muita saudade, fraternidade e amor. Que vontade de ver nossa galera se abraçando, rindo, se beijando e mostrando o calor do povo Brasileiro, sem duvidas o povo mais simpático e acolhedor do planeta. Hoje a nossa energia é em nos cuidarmos e ajudarmos ao próximo,porém, guarde um pouco desta energia, porque quando voltarmos e iremos voltar com a corda toda, vamos cobrar de todos...os sorrisos , abraços e beijos acumulados deste período de amor.


Texto: Ricardo Pires
Imagem: Lucas Emanuel  








LEIA TAMBÉM!


O uso da ferramenta on-line na psicoterapia em meio à pandemia

A presente pesquisa aborda a importância da saúde mental na vida de toda a população.

France Football elege o Time dos sonhos em 2020

A renomada revista France Football que anualmente concede o prêmio Ballon D`or (Bola de ouro)este ano elegera em dezembro o time dos sonhos.

1º dia do Profissional de Educação Física

Hoje comemoramos o dia do Profissional de Educação Física e nós do Instituto Fair Play parabenizamos a todos!

Lançamento da Web Série! Fair Play Audiovisual

Hoje no dia em que nosso Fundador Carlos Alberto Torres faria 76 anos, lançamos o primeiro episódio da Web série "Histórias não contadas do futebol".

Homenagens aos 50 anos do tricampeonato da Seleção Brasileira

No dia 21 de junho de 1970 o nosso fundador, o eterno capita Carlos Alberto Torres levantava a Taça Jules Rimet. Brasil tricampeão!

Copa Capita vem aí!

No ano de comemorações dos 50 anos do tricampeonato da seleção brasileira de futebol, o Instituto promoverá diversas ações.

Crônica de um craque na Vida

Paulo Cesar Caju, um craque na vida e no futebol, descreve nesta crônica com fidelidade o sentimento de uma geração magnífica do futebol.

Levante Filmes - Nova parceira do Instituto

A Levantes Filmes chega para trazer muita experiência e agregar muito valor a área de comunicação, Além de muitas surpresas que vem por ai!

Site em Reformulação

Aproveitando esta pausa para reformular o nosso site, a cor já mudou em homenagem aos 50 anos do tricampeonato da nossa seleção de futebol.

Existe um elo fraco...

Toda corrente existe um elo fraco, e o projeto Torcida Pela Paz continuará monitorando e buscando uma forma de ter a paz de volta aos estádios.

50 Anos do tricampeonato Mundial de futebol de seleções

Após cinco décadas o menino da Vila de Penha ainda é lembrado por todos no planeta e seu legado eternizado em nosso Instituto. Valeu Capita!

Vagas para Estagiário de Contabilidade

O Instituto Fair Play seleciona candidatos para vaga de Estágio de Contabilidade.

Vagas para Estagiário de Administração

O Instituto Fair Play seleciona candidatos para vaga de Estágio de Administração.

Projeto Educarte - Sucesso o encerramento do projeto!!!

O Painel de Culminância do Projeto Educarte foi um grande sucesso, contou com a presença de vários palestrantes e o lançamento oficial da publicação.

Natal Solidário Instituto Fair Play

Estaremos arrecadando brinquedos,roupas, panetones e produtos de higiene pessoal para doarmos para a Ação Cristã Vicente Moretti

Copyright 2021 © FAIR PLAY INSTITUTO.